Acre em Belém

10 junho 2010 Por Victor De La Rocque
por Luiza Borges


E quem acha que o Caixa de Criadores só tem marcas locais? Pois é, nesta 9ª edição estamos contando com a Loja Acre, que veio de Recife para participar do evento. Pra quem ainda não conhece a loja, ela é do Cássio Bonfim, que é dono da marca Baltazax. A Acre vende, além da marca própria do Cássio, mais 31 marcas de todo o Brasil, somando mais de 10 diferentes estados. Ele assumiu que é apaixonado pelo Brasil e que esse é o conceito de sua marca. Gente, o Cássio ainda deixou a dica de que está solteiro e fazendo “aloka” procurando um indígena ou um árabe aqui por essas bandas. Então, não perde a entrevistinha que eu fiz com ele!

Como Conheceste o Caixa de Criadores?

Em Recife aconteceu um colóquio de moda, o Fernando Hage, um dos organizadores do Caixa, participou. Algumas pessoas comentaram sobre minha loja e a partir daí procurou a Acre. Nós nos conhecemos, fizemos o contato, trocamos informações e, desde então, tive interesse em conhecer o Caixa e participar.

O mercado de moda em Recife é amplo? Por que procuraste o Caixa de Criadores?

Em Recife as pessoas são interessadas, mas o mercado é totalmente desarticulado. As pessoas reclamam que não há incentivo. O importante é correr atrás! A gente não pode ficar esperando! Após o contato que fiz com o Fernando, essa ponte foi criada e além de vir apresentar minha loja, e todas as suas marcas, vim também pelo Jornal Diário de Pernambuco, para cobrir o evento. Tenho interesse em vender algumas das marcas expostas no Caixa, na minha loja.

O que estás achando do evento?

A produção do Caixa de Criadores é maravilhosa! Tudo bem organizado. Fico impressionado com o que eles conseguem fazer no meio dessa “Amazônia selvagem”. E o Tema dessa edição tem tudo a ver comigo, o “Brasileiríssimo. Eu sou apaixonado pelo Brasil! A minha coleção é um pouco de cada canto desse país.

Então, o desfile da Acre, que aconteceu ontem, foi comentadíssimo entre os que assistiram, pelos modelos que você escolheu pra apresentar a marca: Elói Iglesias e Adriana Cavalcante, que são personalidades locais. Por que escolheste eles?

Eu ainda não conhecia pessoalmente o Elói, mas já conhecia o trabalho dele, e o admiro muito. Toda essa pessoa performática e as características marcantes dele, tudo isso tem a ver com a minha marca. Quando cheguei aqui em Belém, procurei os contatos e fiz o convite. Adorei ver o impacto que causou nas pessoas!

1 Response to "Acre em Belém"

  1. Geysa Corrêa Says:

    amei o vestido azul!

Postar um comentário