Exposição Barbie pelo Mundo

03 setembro 2010 Por Fernando Hage


Pela primeira vez em Belém, a boneca mais famosa do universo estrela a exposição "Barbies pelo Mundo - Celebrando a Diversidade Cultural", que acontece no Boulevard Shopping até o dia 19 de setembro. São 120 bonecas representando mais de 70 etnias diferentes, que mostram toda a riqueza de tradições e vestimentas entre os mais diversos povos. Uma aula de moda e cultura!!

Todas as bonecas são do colecionador Carlos Keffer, e entre elas está uma super especial: a Barbie Carimbó (foto do flyer) criada especialmente para essa exposição com os trajes típicos de uma das manifestações rítmicas mais importantes do Pará. Essa boneca faz parte de um grupo de 12 bonecas intitulado Nação Brasil, que inclui a mineira, a gaúcha, a caipira, a sertanista, a carioca, a pernambucana e a baiana, além de manifestações como carnaval, frevo, boi-bumbá e quadrilha.

Além das bonecas representando os continentes do Oriente, África, América Latina, América do Norte e Europa, a exposição conta com 10 imagens do fotógrafo brasileiro Ricardo Schetty (que mostramos aqui) e uma parceria com o instituto "Sou da Paz", que manifesta o que cada cidadão pode fazer em prol da paz.

Dêem uma olhada nas imagens e vejam o que espera por vocês até o dia 19 de setembro no Boulevard Shopping:


Barbies Amazônia e Carimbó


Barbies Baiana e Sertanista


Barbies América do Norte e Nigéria

Fotos: Divulgação

2 Response to "Exposição Barbie pelo Mundo"

  1. Meg Bã Sãn Says:

    Eu tô louca pra ir ver de pertinho!! Ainnn...
    Essa expo deve estar muito linda! Moda pura!
    Beijos,
    Meg
    www.icabrazil.blogspot.com

  2. Unknown Says:

    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário