Projeto Moda Pará do Sebrae no Rio-à-Porter

23 maio 2012 Por Fernando Hage
Começou ontem (e com calendário adiantado) a semana de moda carioca, composta pelos eventos FashionRio, Rio-à-Porter, produzidos pela Luminosidade (leia-se Paulo Borges), e o Fashion Bussiness, da produtora Eloysa Simão. Em um ano de muitas novidades, já que os dois eventos além de novas datas ganharam (talvez temporariamente) novos locais de realização, o estado do Pará volta a ter seu espaço dentro de uma das feiras de negócio da cidade, o Rio-à-Porter, como há algum tempo já não se via.

Nesta primeira edição, estão participando da feira as marcas das estilistas Andréa Cordeiro, Celeste Heitmann e Vivi Huhn. Estas marcas também farão parte de uma parceria entre o Sebrae e Luminosidade que disponibilizou para as criadoras, além do acesso aos desfiles do Fashion Rio, a participação em um seminário que ocorrerá com o próprio Paulo Borges sobre tendências e mercado de moda, que irá gerar "cápsulas de conteúdo" que depois serão divulgadas em todas as capitais do Brasil através das unidades locais do Sebrae.


Voltando à participação das marcas de Belém na feira de negócios, cada uma das três marcas está apostando em coleções especiais com toda as principais características de cada empresa. A estilista Vivi Huhn está apresentando a coleção ainda quentinha que foi desfilada no Dragão Fashion em abril (veja nosso post); a cearense Andréa Cordeiro, que comanda a marca AND COR, levou seu trabalho de design de superfície bem interessante, que inclusive a estilista inscreveu no Movimento HotSpot  com o título de "Artesanato Industrial" (vamos lá curtir?); por fim, a designer de bolsas Celeste Heitmann levou a coleção "Amazônia Encantada", com vários modelos de bolsas com estamparia tropical e uma principal característica, a qualidade excepcional. Com produtos de qualidade e com informação de moda, temos quase certeza que as marcas têm tudo para fazer muitos negócios no Salão Rio-à-Porter, e para isso estamos aqui no blog divulgando e torcendo, é claro.

A estilista Vivi Huhn (esq.) e a estilista Andréa Cordeiro (dir.) no Salão de Negócios Rio-à-Porter.

Bolsas e cadernos da coleção "Amazônia Encantada" da estilista Celeste Hetimann.




0 Response to "Projeto Moda Pará do Sebrae no Rio-à-Porter"

Postar um comentário