A estreia de Vivi Huhn no Dragão Fashion Brasil

02 maio 2012 Por Fernando Hage
Na metade do mês de abril a estilista paraense Vivi Huhn estreou nas passarelas do Dragão Fashion, maior evento de moda autoral do Nordeste. Pela primeira vez tivemos uma estilista da cidade de Belém estrelando em um evento desse porte, o que com certeza vai deixar marcada esta data como um importante reflexo da evolução da criatividade paraense, que está sendo cada vez mais divulgada e reconhecida pelo país e pelo mundo.

Inspirada em uma viagem que fez a Paris em Abril de 2011, a estilista, que também é conhecida em Belém apenas como Vivi, mantendo uma loja no início da região de lojas da Braz de Aguiar há mais de três anos, decidiu trazer todo o encanto da "cidade-luz" para o seu trabalho feminino e repleto de estampas super desejáveis. Segundo a estilista falou para o site ClosetOnline, “Eu cheguei a Paris no final de abril e estava tudo cinzento. Abri a janela dia três de maio e estava tudo florido. Isso me marcou muito".

Foram as folhas e flores da primavera que deram as caras no desfile, começando a parecer literalmente nos primeiros vestidos e depois tomando conta das estampas que se uniam aos símbolos de Paris e seu estilo de vida, como os cafés e a própria Torre Eiffel, que serviu de inspiração para o vestido com LED que fechou a apresentação.


Fotos: Divulgação.

A experiente jornalista Iesa Rodrigues descreveu a coleção da seguinte forma em seu blog:

Vivi reuniu o estilo it-girl com um charme frances dos anos 1960, auge do sucesso de Brigitte Bardot, entre outras musas, com modelagens cheias de segredinhos. Uma basque, um decote nas costas, um drapeado preto realçando um corte. E as estampas reproduzindo ilustrações e postais de Paris, a Torre Eiffel em fundo coral. O banal passou ao largo, foi um momento jovem, fofo e sedutor no Dragão Fashion ao som de Grace Jones.

Para o iG Moda, o destaque da coleção foram as estampas carregadas de flores, que "as meninas adoram", segundo o próprio site, e que se confirma com as blogueiras de Fortaleza gostando de peças como os "print fofura com torres Eiffel, flores pixeladas", destacado pelo blog Drops.


Fotos: Divulgação.

Sem dúvida a Vivi mandou bem na sua estreia, mostrando sua expertise em criar vestido-desejo com estampas que as mulheres amam. Queríamos destacar, pra quem está mais acostumado a ler notícias de moda do que trabalhar no mercado, que fazer um desfile requer uma logística absurda, e a Vivi merece todos os nossos parabéns por esse momento muito importante da carreira, e, é claro, esperamos que seja só o início de uma série de desfiles e de um crescimento da marca, que já têm seu espaço garantido mas merece muito mais.

Postamos aí embaixo o vídeo da coleção para vocês curtirem, e para ver a coleção completa em fotos, acessem o site do evento DFhouse, e também é claro, para saber mais da marca e comprar uma peça exclusiva, visitem o blog oficial da Vivi.


1 Response to "A estreia de Vivi Huhn no Dragão Fashion Brasil"

  1. Madame Poison Says:

    Merece mesmo!! Está de super-parabéns. Hoje é o Dragão Fashion, amanhã o Moda Hype, e depois de amnhã quem sabe o SPFW...ãhn, ãhn??!
    :)

Postar um comentário