Agenda Belém: Semana do Artesão

19 março 2012 Por Fernando Hage
Hoje dia 19 de março é o Dia Nacional do Artesão. Para comemorar a data, o Espaço São José Liberto e Shopping Boulevard comemoram a Semana do Artesão, entre os dias 19 e 25 de março.

No antigo presídio da Praça Amazonas, o conhecido Pólo Joalheiro, acontece a programação de palestras e mesas-redondas com o tema “CERÂMICA: Mãos que dão vida ao barro”. Na programação, profissionais como a super consultora Cristina Franco, a designer de jóias e coordenadora do curso de Design da Uepa, Rosângela Gouvêa, entre outros. A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no blog do espaço.

Programação Semana do Artesão - Espaço São José Liberto

19/03 (Segunda-feira) 
Abertura da Semana do Artesão
20/03 (Terça-feira)
Mesa redonda "Cerâmica do Pará: Arte, representações e influencias da cerâmica, da art decor, moda e joia" (Cristina Franco/BA, Rosangela Gouvêa/PA )
21/03 (Quarta-feira) 
Palestra "Técnicas Inovadoras produzidas na cerâmica do Pará: saberes, experiências e pesquisas". (Artesã - Sinéia Pereira Hosana)
Casos de Sucesso: A experiência da COARPAM – Ricardo Teixeira.
22/03 (Quinta-feira) 
Palestra "Microempreendedor Individual e o Design no artesanato"
23/03 (Sexta-feira) 
Palestra  Participação em Feiras (CLEO - SEBRAE) 
Casos de Sucesso: Produção Artesanal com Inovação – A arte de Isaias Amaral, Marcelo Gil e Hildemar de Jesus.

Já no Shopping Boulevard, a Cooperativa dos Artesãos do Pará-Amazônia prepara um feira de produtos artesanais com o melhor da criatividade e riqueza artesanal paraense. Entre os produtos da feira: cerâmica, juta, pirogravura, marchetaria, sandálias em couro, bolsas, artigos feitos com sementes, além das essências e cheiros do Pará como priprioca, patchouli e pau d’angola.


Fique ligado! A programação da semana do artesão acontece até o dia 25 de março, domingo, tanto no Espaço São José Liberto quanto no Boulevard Shopping.

0 Response to "Agenda Belém: Semana do Artesão"

Postar um comentário