Moda na TV Brasileira: TMC e Projeto Fashion

04 setembro 2011 Por Fernando Hage
Nesse mês, dois reality shows de moda produzidos no país estréiam na televisão. Para quem têm tv a cabo, o Boomerang apresenta a terceira Temporada de Moda Capricho no dia 07/09 (quarta) às 20h; e para todo mundo, na Band, finalmente chega ao ar o Projeto Fashion, edição brasileira do Project Runaway, que estréia dia 17/09 (sábados) às 22h45.



A editora Adriana Yoshida e os participantes da Temporada de Moda Capricho. (Divulgação)

Na Temporada de Moda, a editora Adriana Yoshida reúne 14 jovens estudantes de moda em busca de uma vaga na revista Capricho. No Projeto Fashion, nossa "Heidi Klum" é Adriane Galisteu, e como jurados fixos teremos o estilista Reinaldo Lourenço e a editora da Elle, Susana Barbosa, além do contato direto dos participantes com Alexandre Herchcovitch (a mesma "função" do Tim Gunn na versão original).

Reinaldo Lourenço, Susana Barbosa, Adriane Galisteu e Alexandre Herchcovitch no cenário do Projeto Fashion (Divulgação)

Os 12 participantes que iniciam o Projeto Fashion foram selecionados de um grupo de 200 inscritos, e são das mais diversas regiões do país. Entre eles, estilistas como Cynthia Hayashi (SP), vencedora do concurso Ponto Zero da Casa de Criadores; Tarcísio Almeida (BA), que já participou dos desfiles do Rio Moda Hype; Raphael Ribeiro (MG), que já participou do Projeto Box no Minas Trend Preview; e também Acácio Mendes (PR), que já participou da primeira edição do concurso Estilista Revelação do TV Xuxa, chegando aos finalistas, além de ter vencido o Prêmio João Turin para novos estilistas do Paraná Business Collection.



Na frente, Acácio Mendes, Cynthia Hayash, Helen Salles, Micheline Pimenta, Raphael Ribeiro e Tarcísio Almeida. Atrás: Adriana Póe, Helena Wen, Luiz Pita, Luis Serafim, Talita Lima e Wesley Alegretti. (Divulgação)

Como dá pra perceber, a produção do Projeto Fashion parece estar investindo em jovens que já vêm trilhando sua trajetória na moda, lançando assim ao final do programa um "vencedor"com grandes chances de dar certo no mercado. E a aposta é grande, pois o escolhido vai receber além de um carro zero, máquinas de costura e um editorial de capa na revista Elle, o grande prêmio de 100 mil reais para lançar uma coleção assinada para a rede de lojas Marisa. Como se vê, as televisões decidiram investir peso em novos talentos para a moda brasileira, e todo mundo só têm a agradecer.

Temporada de Moda Capricho no Boomerang - Quartas às 20h - Estréia dia 07/09
Projeto Fashion na Band - Sábados às 22h45 - Estréia dia 17/09


0 Response to "Moda na TV Brasileira: TMC e Projeto Fashion"

Postar um comentário