Escolha o manto da santinha da Unama!

04 setembro 2011 Por Fernando Hage
O Curso de Moda da Unama decidiu homenagear a padroeira dos paraenses de uma forma diferente esse ano, já que estamos próximos do Círio de Nazaré. Alunos e ex-alunos foram convocados para um concurso onde puderam criar os seus próprios mantos (com temática livre) para concorrer à um prêmio de R$500 e a possibilidade de "vestir" a imagem usada na universidade para peregrinações.

Após uma curadoria das professores Dula Lima, Milene Rodrigues e Lucilene Lobato, cerca de 20 trabalhos foram selecionados para um exposição que acontece até o dia 9 de setembro no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. Nessa exposição, os visitantes é que escolherão o manto que merece  vencer a disputa, e a votação também acontece online, basta entrar no blog Fazendo Moda na Unama e deixar seu comentário.



A tradição de "vestir" a imagem de Nossa Senhora de Nazaré acontece em Belém há muitas décadas. Todos anos artistas, estilistas e bordadeiras são convidados para criar o manto da imagem que cruza a cidade de Belém durante o segundo final de semana de outubro. Com esse concurso, a Unama mostra como religião e moda se unem e estimula os seus alunos a criarem idéias para um período do ano onde produtos temáticos do Círio de Nazaré aquecem o mercado paraense.

Vote e escolha qual criador merece "vestir" a padroeira dos paraenses na Unama! Além disso, os dez mais votados irão compor uma exposição no Boulevard Shopping.

O Quê? Exposição/Concurso Mantos de Nossa Senhora de Nazaré
Onde? Hall de entrada - Unama Alcindo Cacela
Quando? Até 9 de setembro, das 8 às 22h
Votação: No local da exposição ou através do blog Fazendo Moda na Unama

0 Response to "Escolha o manto da santinha da Unama!"

Postar um comentário