Design aos 11 na UEPA

08 novembro 2010 Por Fernando Hage
Começa hoje a décima primeira Semana Acadêmica de Design da Uepa, que vai até a sexta-feira. Com o tema "Design aos 11", o evento vai discutir os 11 anos de curso de design em Belém (a Uepa foi a pioneira) e pensar as diferentes áreas de atuação dessa super profissão, que comemorou sua data no último dia 05.

O Evento vai trazer nomes do cenário nacional como Lucy Niemeyer (RJ) e Ana Paula Goyeneche (SP), e também terá a participação de profissionais locais como Mapinguari Design, Maécio Monterio (Projeto Reconstruções), Junior Oliveira (Eubelem), Bernardo Magalhães (Libra Design) e por aí vai. O evento conta com oficinas e apresentações de alunos pela manhã e palestras e mesas-redondas divididas por temas à tarde, além de exposição durante todo o dia no campus da Uepa da Tv. Enéas Pinheiro (Mapa).


Pra quem acha que não dá mais tempo, as inscrições ainda estão rolando no local do evento durante esse primeiro dia, então ainda dá pra garantir uma vaga pelo valor de R$15. A programação é extensa e bem interessante, vale a pena olhar clicando aqui ou na imagem aí embaixo.


Destaque para as palestras que acontecem hoje à tarde, como "Design Sustentável e Participativo" de Fernanda Martins (Mapinguari Design) e "Dá pra fazer design com o quê?" com Maécio Monteiro e Vanessa Simões, que atuam no projeto Reconstruções.

Pra quem procura assuntos relacionados à moda, na terça a palestra "Tururi. Um pé de que" com Mariana Faro e Naila Rodrigues é uma boa pedida, e na quinta, temos a palestra "Divulgar, experimentar e criar: Revista Sopro", com seus idealizadores Yorrana Maia, Kléberson Moura e Isaac Lôbo; e a mesa-redonda "Moda e Design de Superfície: como fazer meu negócio?", que promete boas dicas e discussões com a presença de Junior Oliveira (Eubelem), Casa Bricolada e mediação de Graziela Ribeiro.

A programação é extensa, e mostra as diversas facetas dessa profissão, como por exemplo na mesa "Design de Móveis: Intercâmbio Brasil-Itália", com as designers Clara Amorim e Elisa Kunz, que participaram de ações de intercâmbio para a área de móveis. Na sexta, a palestra de Lucy Niemeyer, "A Evolução do Design no Brasil", imperdível, vem seguida de uma discussão sobre a regulamentação da profissão, que conta com a própria Lucy, Sâmia Batista (Mapinguari Design) e os professores Antônio Erlindo e Rosângela Gouvêa.

Para saber mais, acesse o blog do CADE - UEPA e aproveite o evento!!

3 Response to "Design aos 11 na UEPA"

  1. Anônimo Says:

    Fernando me chamo diego lobato moro em sao luis ma
    e estou desenvolvendo meu projeto monografico sobre
    joão affonso do nascimento. gostaria de algumas informações suas vi que você defendeu sua dissertação de
    mestrado sobre ele. vc
    pode me ajudar?
    tenho muita coisa dele
    quando ele iniciou sua tragetória artistica aqui no jornal a flecha a pacotilha, jornal para todos dentre
    outros. entre em contato comigo
    meu email é diegojorgeobato@hotmail.com

  2. Anônimo Says:

    corrigindo
    DIEGOJORGELOBATO@HOTMAIL.COM

  3. thays carvalho Says:

    quando vcs iram fazer a seleçao de modelos??

Postar um comentário