Oscar de Melhor Figurino será o filme exibido durante o Caixa de Criadores

24 novembro 2010 Por Fernando Hage
Nesta décima edição, que acontece entre os dia 05 e 09 de dezembro, procuramos elaborar uma programação paralela ao Mercado de Moda, e em parceria com o Oi Cine Estação conseguimos trazer um filme que têm tudo a ver com moda ao evento. Nos dias 08 e 09 de dezembro estará em cartaz na Estação das Docas o filme A Jovem Rainha Vitória, vencedor do Oscar de Melhor Figurino de 2010 e também indicado aos prêmios de melhor maquiagem e direção de arte, sem dúvida uma aula de história da moda e uma ótima oportunidade de assitir um bom filme antes ou depois de passear pelas mais de 40 marcas participante dessa edição do Caixa de Criadores.

A figurinista, Sandy Powell, já ganhou 3 Oscars (O Aviador e Shakespeare Apaixonado) e continua seu trabalho bem prestigiado na indústria cinematográfica. Nesta produção, ela constrói os figurinos que ajudam a contar a história do início de reinado de Vitória na Inglaterra, coroada aos 18 anos, reinado esse que perdura por todo o século XIX (1837-1901), tornando esse período de grandes transformações econômicas, culturais e sociais conhecido como Era Vitoriana.

Só por esse início de conversa, dá pra perceber que o filme é bem interessante e com certeza quem se interessa tanto por história quanto por moda, além é claro dos cinéfilos, vão adorar. Fiquem então com algumas imagens do filme além de mais informações sobre a exibição, e não percam essa sessão de cinema com moda que acontecerá dentro do Caixa de Criadores.

Dá só uma olhada nesses figurinos incríveis!




Sinopse
Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.

Datas
8 de dezembro (quarta-feira), às 18h e 20h30
9 de dezembro (quinta-feira), às 18h e 20h30

Ingressos: R$ 7,00 com meia-entrada para estudantes.
(A entrada no Caixa de Criadores, como vocês já devem saber, é gratuita, então dá pra chegar mais cedo e passear bastante por todo o evento)

A exibição desse filme é uma realização da Pará 2000, Secult e Governo do Estado com patrocínio da Oi.

0 Response to "Oscar de Melhor Figurino será o filme exibido durante o Caixa de Criadores"

Postar um comentário