Caixa de Criadores no Colherada Cultural

26 maio 2010 Por Caixa de Criadores
Um dos guias mais legais da internet publicou nessa terça-feira uma matéria muito bacana sobre o movimento da moda paraense que o Caixa de Criadores vêm construindo. O Colherada Cultural é um site feito só por mulheres, carinhosamente chamadas de "colheres", e entre elas está Luty Vasconcelos, que escreveu essa matéria tão legal!























A Luty, pra quem não sabe, é paraense e já teve sua coluna de moda na Revista Top do Diário do Pará, de onde saíram muitas coberturas do que aconteceu nos primeiros eventos que realizamos, como essa coluna de 2007 (abaixo) que achamos nos arquivos do blog.



Hoje a publicitária mantém sempre atualizada a seção de moda do Colherada, cobrindo os mais importantes lançamentos e semanas de moda da capital paulista. Dá só uma olhada em um trecho do que ela escreve na matéria intitulada "Caixa de Criadores é a mostra de moda do norte do Brasil":

Como paraense, posso dizer que esses “meninos” da moda causaram uma interessante mudança de comportamento no consumo fashion em um mercado tradicionalista e difícil que é o da cidade de Belém. As pessoas, que antes compravam apenas grandes marcas, passaram a prestigiar os designers locais.
Algumas marcas trabalham referências da cultura amazônica, outras não se apegam ao regionalismo e seguem em uma linguagem mais contemporânea.  Há também um criativo segmento de moda praia, apesar das praias não serem exatamente na cidade de Belém,  e na sua maioria, de água doce.
Muitas marcas reproduzem referências de moda, o que acredito não ser uma característica apenas daquela região do país. Nesse universo, destacam-se alguns nomes que desenvolvem uma linguagem autêntica de moda autoral, como Bruno Muniz, que desfila também no evento Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Destaque ainda para "Mucha", grife de Paloma Pamplona que trabalha uma linguagem de moda criativa, antenada e muito bem executada, que e já foi convidada a vender na Casa Mauro Freire, em São Paulo. Mas a produção ainda depende de toda uma cadeia produtiva que envolve, costureiras, modelistas, bordadeiras, que ainda está em fomentação.

Para ler a matéria completa clique aqui.

0 Response to "Caixa de Criadores no Colherada Cultural"

Postar um comentário