Marcas paraenses na passarela

02 dezembro 2009 Por Fernando Hage
Pra matar a curiosidade de quem visita o blog, aqui vão fotos de todos os desfiles que aconteceram no último dia 27 de novembro, mostrando o trabalho das marcas paraenses que fizeram, com muito sucesso, o lançamento do 8° Mercado de Moda Caixa de Criadores.


Backstage das marcas DonaNaza e ModaMix Sebrae (Fotos: DonaNaza)

Petit Jolie (Fotos: Carol Belém)

A marca infantil, comandada pelas sócias Carol Vendramin e Letícia Bittencourt, trouxe para a passarela roupas infantis com inspiração retrô. Um charme e tanto pra criançada paraense, representada por menininhas super fofas na passarela.


Maria Belém (Fotos: Carol Belém)

Inspirada em "O Fantasma da Ópera", a marca da estilista Clara Carneiro foi à Paris do Século XIX para buscar referências para a sua moda contemporânea, trazendo elementos de corselet e cores neutras para a passarela.


Maricota & Kutrukas (Fotos: Carol Belém)

As marcas Maricota e Kutrukas, que dividem uma loja própria em Belém, trouxeram para a passarela a Eighty Party, uma coleção de moda praia cheia das cores e formas da década de 80, bem ao estilo Dancin´ Days que começou na década de 70.


Afro´s Brasil´s (Fotos: Carol Belém)

A Afro´s é estreante no Caixa de Criadores, e vem comandada pela estilista angolana Isabel Afonso, que cria suas peças a partir dos tecidos de lá (com estamparia incrível) e trouxe também para a passarela acessórios importados da África, que com o uso de turbantes completaram o "african look" que deu super certo.


Cadi (Fotos: Kelly Pozzebom)

A marca comandada pelo trio Kléberson Moura, Mari Chiba e Isaac Lôbo já mostram uma evoluçao nesse que é o segundo desfile da marca dentro do evento. Com a coleção "Por um novo tempo", a marca trouxe peças em tons "nude" e referências "navy" super equilibradas.


Eubelem (Fotos: Renan Viana)

A marca do designer Junior Oliveira, sempre olhando para a cultura amazônica, criou nessa edição uma coleção sobre o Ver-O-Peso, que inspirou uma estamparia diversificada de elementos gráficos como ervas (que os modelos também seguravam durante o desfile) e fotos do mercado estampadas nas camisetas, criando uma coleção feminina e masculina bem paraense.


Água Brasil
(Fotos: Carol Belém)

A marca de bíquinis que fez seu primeiro desfile no semestre passado, trouxe para essa edição um "Doce Verão", criando uma moda praia de "loja de doces", cheia de elementos coloridos, pirulitos e babados.


SouJackye (Fotos: Renan Viana)

A marca da estilista Jackeline Carvalho, sempre instigada a valorizar a sensualidade feminina, trouxe para passarela uma coleção onde corselet, espartilho e lingerie foram protagonistas de looks que deixam qualquer mulher mais sensual, e que claro, homem nenhum reclama.


Dona Naza (Foto: Carol Belém)

Falando em sensualidade, a marca DonaNaza usou modelos masculinos sem camisa para mostrar as suas bolsas femininas cheias de estilo e com estampas bem legais, criando uma forma de diferente de seduzir seu público, não é?

Mariana Bibas (Foto: Carol Belém)

A marca de acessórios de Mariana Bibas produziu vestidos pretos para mostrar todo o brilho e diversidade de materiais que a estilista usa em suas criações, como fitas, metais, pérolas e muitas correntes que se adequam à várias produções.


CoisaMinha (Foto: Carol Belém)

A CoisaMinha é uma marca estreante, comandada pelo estudante Maurício Pantoja. Com o tema "Color", a marca misturou tons fortes como laranja, verde e amarelo com estampas diversas, criando cascatas de babados em vestidos e calças e bermudas com modelagem sarouel tanto para as meninas quanto para os meninos.


Estilosa & Maria Malaguetta (Fotos: Carol Belém)

Usando como base vestidos neutros em tons azulados e acizentados, a marcas Estilosa & Maria Malaguetta puderam mostrar o trabalho que cada uma faz com acessórios. A Estilosa trouxe seus já famosos "dreads" de cabelo cheios de cores, e cada vez mais ousados, e a Malaguetta trouxe uma coleção de bolsas com desenhos infantis e pelúcias.

Projeto Costurando Sonhos (Foto: Carol Belém)

Este projeto é uma parceria da Universidade da Amazônia e Cikel, empresa exportadora de madeira certificada. Foi realizado um concurso entre grupos de alunos que criaram coleções produzidas por costureiras do programa social da Cikel. Foram cinco coleções avaliadas, e a vencedora, intitulada "Caminho dos Ventos", dos alunos Ana Maria Shibata, Nazaré Passos, Graziele Martinellu, Rodrigo Henrique, Nilma Reis e Sumara Anjos, venceu a disputa e ganhou espaço na passarela do Caixa de Criadores.


Moda Mix Sebrae (Foto: Anderson Coelho)

O Projeto Moda Mix é uma iniciativa do Sebrae Pará que uniu nesta edição um grupo de costureiras atendidas pela instituição, que sob a supervisão criativa do produtor Diogo Carneiro, criaram uma coleção com resultados super bonitos e cheios de estilo, misturando cores, estampas e texturas de um jeito bem contemporâneo.

------

Curioso pra ver e ler mais? O blog Idéias Vestíveis tá postando desfile por desfile, e nos blogs Degradê de Moda e Cadicoisa têm fotos e considerações dos jornalistas.

2 Response to "Marcas paraenses na passarela"

  1. Jama Libya Says:

    1° A GLOBO ditadura Vandalista da comunicação, leviana ardilosa e racista inimiga do povo brasileiro. No Brasil os judeus monopolizam a TV discriminam e humilham as mulheres negras?A MeGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem(Uma negra boçal degradada pedinte com imagem horrenda destorcida é a Adelaide http://globotv.zorra-total/v/adelaide-e-briti-pedem-dinheiro-no-metro/, do Programa Zorra Total, TV Globo do ator Rodrigo Sant’Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá da Central Globo de Produção) da Rede Globo é dominado por judeus diretores,produtores e apresentadores ( OBS. alem destes judeus e judias citados existem centenas de outros e mais de 200 atores, atrizes, comediantes, artistas e apresentadores judeus e judias e milhares de empregados e colaboradores da " Rede Globo Judaica Midiática Brasileira" )como Arnaldo Jabor,Carlos Sanderberg,Luciano Huck, Jairo Bouer,Luis Erlanger,Marcos Losekann,Marcius Melhem e Leandro Hassum,Vladimir Brichta,Tiago Leifert, Pedro Bial,William Waack,William Bonner & Fatima Bernardes,Ernesto Paglial & Sandra Annenberg,Mônica Waldvogel,Renata Malkes,Sandra Passarinho,Amora Mautner, Lillian W. Fibe,Esther Jablonski,Glenda Kozlowski,Gilberto Braga,Wolf Maya,Mário Cohen,Ricardo Waddington,Max Gerinder ,Maurício Kubrusly,Mauro Molchansky,Maurício Sirotsky ,Marcelo Rosenbaum,Michel Bercovitch,Fábio Steinberg, Roberto Kovalick,Guilherme Weber,Caio Blinder,Daniel Filho,Gilberto Braga,Walcyr Carrasco,Carlos H. Schroder e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que irônico tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afrodescendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista porque este e o Judeu sionista racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi dono da criação de programas e dos programas infantis apresentados por Xuxa(Luciano Szafir)e Angélica(Luciano Hulk) ambas tendo seus filhos com judeus,apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus sionistas,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo,

  2. Jama Libya Says:

    2° A GLOBO BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo, que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeu sionistas da TV GLOBO faz para a população negra afrodescendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor racista criminoso, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL fascista sionista (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Manifesto Contra as contra raciais) defendida pela radical advogada Procuradora judia Roberta Kaufmann do DEM e PSDB e o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção)TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dólares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, show do “Criança Esperança”de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem.(A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança um estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremamente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentiva preconceitos raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil - quilombonnq@bol.com.br

Postar um comentário