O Movimento não acaba por aqui...

06 julho 2008 Por Caixa de Criadores
Hoje é o último dia do Mercado de Moda. Esperamos ter superado as expectativas de todos e ter construído novos momentos a serem recordados na pequena memória da moda parense. Foi um prazer colaborar o conteúdo online do evento, e sei que esse blog não pára por aqui, pois mesmo faltando realmente a cobertura completa dos desfiles e mais fotos da movimentação, que chegam logo logo, ainda tenho muitos planos pra essa plataforma que tem tudo pra dar certo.
Mas do que realizar desfiles e movimentar a moda na cidade de Belém, nosso maior objetivo como Caixa de Criadores é estruturar gradativamente o mercado e a produção de moda na cidade de Belém. Vemos moda como uma forma de expressão sim, mas também como um negócio importante para a região por isso que nossa maior ação é a profissionalização desse mercado. Saiu no site JóiaBr:

“O Caixa de Criadores é um sucesso, ao mostrar a capacidade criativa e empreendedora de jovens artistas da terra. Como as jóias e o artesanato comercializados no São José Liberto sempre estão em sintonia com as tendências da moda, o evento está em plena harmonia com a nossa produção joalheira e artesanal. Por isso, firmamos essa parceria para fortalecer, cada vez mais, iniciativas dessa natureza”, ressalta a diretora-executiva do Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia (Igama), Rosa Helena Neves.


Como foi citado, a realização deste evento no Pólo Joalheiro é o resultado de um processo de evolução da estrutura do evento e um exemplo das parcerias criadas com instituições como o Sebrae e as empresas que patrocinam o evento. Mais com certeza, o maior resultado está entre quem faz realmente esse projeto. O primeiro parabéns vai para os organizadores (Clara, Junior, Jackye e Diogo), que junto comigo, acreditam nesse projeto e fazem acontecer há um ano e meio.
Antes de falar das marcas em si, quero parabenizá-las pelos desfiles que mostraram trabalhos mais amadurecidos e pela equipe de produção e fotógrafos que fizeram tudo dar certo e nos deixaram imagens lindas. Lindas mesmos são a modelos, que estão se profissionalizando cada vez mais e criando um casting maravilhoso. Entre tantas imagens, ficaram pra mim as da modelo Anne Vieira, que fez fotos lindas, mas ela é só a representação de todas essas meninas que dão o que falar.








Modelo Anne Vieira. 1ª foto: Gabriela Amaral. fotos seguintes: ParáNews

Bom, agora vêm o principal, as marcas. Não tenho nem como expressar meu carinho por todos que acreditam na idéia e por muitos que estão no evento desde o seu início, mostrando compromisso e evolução em transformar suas marcas em negócios de verdade. Mas nunca podemos esquecer dos que nesse evento iniciam suas participações, pois mostram o desejo de desenvolvimento em nossa região, e isso vale muito. No site ParáNews, três marcas foram citadas e as três são novas no pedaço: Renata Segtowick, Yorrana Maia e Adriana Cândido. A última citada é nossa primeira participante de fora de Belém. Adriana veio do Espírito Santo e trouxe uma coleção toda em tecidos ecologicamente corretos como a malha de bambu e o algodão orgânico. Esperamos que esse seja o início de vários eventos para todas essas marcas e que muitas outras marcas possam se desenvolver no mercado, afinal de contas, queremos fazer dessa cidade um pólo de novos idéias. Esse movimento ainda promete muito, acreditem.







Fonte: ParáNews

E por aqui pelo blog você fica sabendo de tudo. Em breve teremos todos os desfiles e onde você pode encontrar todas as marcas que participaram do evento. Já divulgamos aqui os endereços de quem já tem loja física, mas quem disse que não dá pra encomendar virtualmente. Até mais.








Especialmente pelo blog, quero deixar um agradecimento as meninas do Moda de Rua em Belém, que nos mandaram muitas fotos e conteúdos que ainda entrarão por aqui. Obrigado!


postador por Fernando Hage

3 Response to "O Movimento não acaba por aqui..."

  1. Moda de rua belém Says:

    Estamos todos de parabéns, foi uma experiência muito especial para nós, a moda em Belém vem sim se profissionalizando e alcançando toda a sociedade na medida do possível. Daqui pra frente as coisas só vão melhorar.
    Gostaríamos também de agradecer o convite de vocês e esperamos trabalhar tantas outras vezes nesta parceria.
    Sucesso para todos nós!

    Mariana Melo e Renata Franco - Moda de rua Belém

  2. Patricia Carvalho • Says:

    Adoreii o Blog.ameii o eventO..
    parabens a todos

  3. Outra Belém Says:

    Caixa de Criadores no OutraBelem.com

    Acabamos de incluir o evento da Caixa de Criadores no OutraBelem.com

    Como há doação de livros, ficou encaixado perto das ações de Responsabilidade Social
    e se puderem informar para onde irão esses livros doados atualizaremos no site,
    além de valorizar mais o evento.

    Qualquer erro ou atualização basta responder a este email ou comentário no site (não será
    publicado).

    Belém agradece!

    Equipe Outra Belém
    www.OutraBelem.com

Postar um comentário