O material arrecadado foi entregue nesta terça-feira, às 10h, à maternidade da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará, entidade escolhida pelo Caixa de Criadores para ser beneficiada com a ação social. Fernando Hage e Diogo Carneiro, dois dos organizadores do evento, foram até o local fazer a entrega oficial da doação.
A presidente da Fundação Santa Casa, Maria do Carmo Lobato, e a diretorial assistencial da instituição, Helena Reis, representaram a maternidade no ato de recebimento do material. “Mais do que doação, significa um manifestação de carinho. É muito bonito e elegante ver gente jovem e criativa, trabalhando na área de moda, e se lembrando dos bebês da Santa Casa”, avalia a presidente da Fundação, afirmando que, por mês, são feitos 495 partos na maternidade, sendo que 50% dos recém-nascidos são prematuros.
“A cada evento, a gente escolhe uma instituição para ser ajudada com esse tipo de ação. Escolhemos a Santa Casa por ser uma das maiores maternidades do país e pelo nível de necessidade das mães por esse tipo de doação”, explicou Diogo Carneiro. A expectativa inicial dos organizadores era de arrecadar 100 pacotes de fraldas, mas esse número triplicou. “Ficamos muito feliz por constatar que essas pessoas vestiram a camisa da solidariedade”, afirma Carneiro.
Diante da quantidade do material arrecadado, tanto a Santa Casa quanto o Caixa de Criadores já avaliam a possibilidade de a parceria se estender também a outras edições. “Sabemos que as mães atendidas na maternidade precisam muito de ajuda e por isso temos interesse em continuar arrecadando ainda mais. E nosso principal objetivo é esse: conscientizar o público quanto à importância de ajudar”, esclarece Fernando Hage.
Doações - Além de fraldas, a maternidade da Santa Casa também precisa de outros materiais, como flanelas, tecidos e malhas de algodão para berço, que podem ser doadas diariamente. Para fazer a doação, basta se dirigir à Diretoria Administrativa da Fundação, localizada na Rua Oliveira Belo, 395, ou ligar para o número 4009 2200.
Foto: Bruno Charachesti
Postar um comentário