Concursos Latino-Americanos

15 abril 2011 Por Caixa de Criadores
O Diseño en Palermo, encontro latino-americano de design que acontece todos os anos em Buenos Aires, abriu como de costume os concursos para estudantes e profissionais que fazem parte do evento, com prêmios de até DOIS MIL DÓLARES. Nesse ano, estão abertas as inscrições gratuitas até o dia 27 de maio nos concursos de Cartaz, Ilustração e Mobiliário. Todo o processo de inscrição acontece pela internet (inclusive o envio da proposta) e os melhores trabalhos são divulgados para profissionais de toda a América Latina, então é uma oportunidade incrível pra designers (incluindo os de moda), ilustradores e até arquitetos aproveitarem.

Vamos conhecer os temas (e os prêmios) dos concursos dessa edição:

Concurso de Cartazes "Sonhos Latinos"
Inscrições até o dia 27 de maio [Clique aqui]
- A proposta do concurso é estimular a criação de cartazes onde os designers criem cartazes com técnicas livres para pensar sobre as perspectivas, ambições e desejos dos latino-americanos.
Prêmio: U$ 2000

Prêmio a ilustração Latino-Americana
Inscrições até o dia 27 de maio [Clique aqui]
Profissionais ou estudantes de toda a América Latina deverão enviar seu melhor trabalho criado em 2009 ou 2010 para seleção em uma das duas categorias: ilustração publicada ou ilustração inédita.
Prêmio: U$2000 e um possível contrato com a editora Pequeño Editor.


Concurso de Mobiliário "Biblioteca Latina"
Inscrições até 27 de maio [Clique aqui]
- Nesse concursos, os participantes deverão enviar uma proposta de móvel, uma biblioteca para uso cotidiano no lar, em a indicação de ser feita em acrílico.
Prêmio: U$1000 e uma possível produção e comercialização do móvel pela empresa argentina Manifesto.

0 Response to "Concursos Latino-Americanos"

Postar um comentário