Uma nova ordem fashion

05 abril 2010 Por Fernando Hage
O Caixa de Criadores ganhou um super destaque em matéria publicada ontem no jornal Diário de Pernambuco. "Uma nova ordem fashion", escrita por Phelipe Rodrigues, mostra as novas iniciativas fora do eixo Rio-SP que estão fomentando o trabalho de novas marcas, como é o caso da loja ACRE Recife, que abre espaço para novos criadores e neste ano está armando uma parceria com o nosso evento.


Para acessar a matéria clique aqui.

Cássio Bonfim, proprietário da loja ACRE, é um dos novos nomes da moda pernambucana, e mostrou na matéria importantes iniciativas que estão redefinindo o mercado da moda, e entre elas o Caixa de Criadores. Transcrevemos um trecho da matéria pra você saber tudo o que estão falando do Pará e sobre o que a ACRE promete junto com o Caixa de Criadores.

O Pará vai dominar o mundo

" Para o mundo, Belém não exporta só bandas de technobrega que produzem seus CDs e shows de forma independente. A capital do Pará também virou referência nacional em joias.A Associação São José Liberto funciona como um museu-galeria que mostra a ótima atual fase da produção de designers do luxo. Em junho, os paraenses ainda organizam um evento de moda autoral, a Caixa de Criadores, deixando claro que em assunto de colaboracionismo são imbatíveis. O evento surgiu depois que cinco amigos estilistas perceberam que não dava mais para esperar o poder público ou o varejo tradicional organizar uma semana de moda para os novatos. Além de desfiles, a Caixa ainda funciona como difusora de ideias, com palestras e venda de produtos.

"Depois de observar a forma como os estilistas de lá estão montando um esquema de divulgação e distribuição, decidi investir nesse esquema aqui também", avisa o empresário Cássio Bonfim, da loja Acre, na Rua da Aurora. Entre 7 e 10 de junho, Cássio leva a Acre para a Estação das Docas de Belém, onde acontece a Caixa de Criadores. "A ideia é produzir um desfile compacto, com 10 looks, ter um espaço para comercializar as roupas e também levar o show de Catarina Dee Jah", adianta.

Não só o pernambucano, mas todas as pessoas que trabalham com comportamento e consumo jovem passaram a observar o movimento do Pará. A MTV Brasil é outro parceiro da Caixa, fazendo cobertura dos desfiles e entrevistando o público que frequenta as Docas. Para quem trabalha com moda e acha que o mundo começa e termina na São Paulo Fashion Week, vale marcar a passagem a partir de já para conhecer o norte do país. Ou, no mínimo, acessar o http://caixadecriadores.blogspot.com. "




Bom, nem precisa dizer que ficamos super lisonjeados com as citações. Obrigado Phelipe Rodrigues e Cássio Bonfim por acreditarem no Caixa de Criadores e rumo à próxima edição, que essa promete.

2 Response to "Uma nova ordem fashion"

  1. ideias vestíveis Says:

    Estamos muito muito felizes com essa matéria importantíssima para o nosso mercado ;D Parabéns gente e temos certeza que tudo isso só tem a crescer cada vez mais. Vocês são ótimos! Postamos no blog sobre essa matéria ;D

  2. Tati Pisetta Says:

    Nossa! Que bacana! Eu conheço o Cássio e a Loja Acre. É um lugar muuuito bacana, cheio de estilo que além de roupas vende um estilo de vida bem cultural, descolado e inovador. A Acre contribui muito com os novos estilistas de Pernambuco.
    Com certeza essa parceria entre a Acre através do Cássio e a Caixa de criadores será um sucesso!
    Quero muito estar aí em Belém pra acompanhar tudo isso! =)
    Parabéns!

Postar um comentário