Malwee abraçando Belém

07 abril 2010 Por Fernando Hage
Desde a temporada de verão, a Malwee vêm criando coleções inspiradas nas regiões brasileiras, onde cada linha de produtos têm como tema alguma referência cultural do país. No Inverno 2010 as cidades de São Paulo, Petrópolis, Curitiba e Belém servem como inspiração para o que a marca chama de "Laboratório Abrace o Brasil". Elisa Cisz e Karyn Matos são as pesquisadoras do projeto que definiu Belém como a cidade de inspiração para a linha Action nesta temporada.



A "mistura de simplicidade e elegância" que fazem parte de Belém é o que segundo a marca inspirou a coleção. As peças são confortáveis e casuais, misturando os elementos gráficos da moda (listrados e xadrezes) com os elementos gráficos da cultua paraense, como estampas inspiradas em grafismos indígenas e nos desenhos da bélle epoque.



A coleção masculina é repleta de brasões e pólos, e as inspirações no tema mais discretas, como na camiseta quadriculada estampada com a expressão "Rio Guajará". No feminino, também encontramos bordados de animais no peito e é claro, estampa de onça, uma referência bem direta à Amazônia.

(clique na imagem para ampliar)



A coleção completa você confere no site da Malwee, que tem até galeria de fotos de Belém.

Bom, esperamos que a atitude da Malwee inspire vários estilistas paraenses, pois não basta estar só antenado nas últimas tendências da moda, temos uma cultura muito rica e que deve ser explorada no mercado de moda brasileiro, pois esse é o nosso único diferencial. Falaremos sobre isso em outros posts, aguardem mais novidades.

1 Response to "Malwee abraçando Belém"

  1. Anônimo Says:

    linda coleção!
    mas onde fica a loja malwee em belem?

Postar um comentário