Clipping - Portal ORM

29 junho 2008 Por Caixa de Criadores





Caixa de Criadores promove evento no São José Liberto
26/06/2008 - 19h0m

Não é só de glamour, desfiles e modelos esbeltas na passarela que o mundo da moda é feito. Quem vive e faz a realidade acontecer, em um mercado considerado extremamente restrito, competitivo e exigente, sabe que a história é bem diferente. A preocupação passa além dos tecidos, botões e cortes de últimas tendências. Como é o caso do evento Mercado de Moda Caixa de Criadores – Verão 2008, que será realizado a partir do sábado (28) a 6 de julho, de 15h às 21h, no espaço São José Liberto, trazendo as últimas novidades do veraneio, mas sem deixar de lado o caráter social da iniciativa.

'O Lixo é um luxo' foi o tema escolhido para a quinta edição do evento, que reunirá 22 marcas de estilistas paraenses, sendo que oito delas são estreantes no Caixa. Todos os objetos que irão decorar o ambiente, no qual será realizado o Caixa de Criadores, será fruto de um trabalho feito pelas mãos de mulheres de comunidades carentes, atendidas pelo Projeto Confecções do Sebrae. Restos de papel, garrafas pet, retalhos de tecido, dentre outros materiais, vão passar por um processo de transformação até tomar forma de objetos de decoração, como luminárias, mesinhas, cortinas e tapetes, a partir da realização de uma oficina que está sendo ministrada pelos estudantes do curso de Design da Uepa, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologias (CCNT) da Uepa, em parceria com o Sebrae.

Desde as edições anteriores, o Caixa de Criadores, além de projetar novas marcas no mercado local, procura conscientizar os profissionais de moda e design que estão começando na área. Na última edição, em dezembro, foram doados brinquedos para crianças da comunidade de Paracuri, em Icoaraci. Ações paralelas também são realizadas ao longo do ano, em busca da profissionalização de quem atua na área. Há dois meses, foi realizado um workshop com os estilistas que fazem parte dessa edição, sobre temas relacionados à criação, à pesquisa de informação digital e à produção de moda, com os organizadores do evento - Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Junior Oliveira, Jackye Carvalho, Fernando Hage e Gil Yonezawa.

O resultado poderá ser conferido durante os oito dias da programação que, além de trazer as últimas novidades do verão, como roupas, bijuterias e acessórios, também contará com diversas atrações. Dentre elas, o espaço lounge, montado em parceira com agência Jokerman, dedicado especialmente aos DJs que prometem animar todas as noites do espaço São José Liberto; o desfile de moda, que ocorrerá na abertura do evento, dia 28 de junho, às 17h; e a exposição dos objetos de decoração feitos com material reciclável.

A expectativa é que o número de visitantes desta edição seja superior ao do ano passado, que chegou à marca de 4 mil pessoas. No total, mais de 57 marcas paraenses já participaram do Caixa de Criadores, totalizando 160 horas de evento e mais de 48 desfiles realizados. O evento é patrocinado pelas lojas Visão e pela agência de comunicação DC3 Unicom; tem como parceiros a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e o Sebrae/PA; e conta com o apoio da Sol Informática, Fox Vídeo, Jokerman, Estrela do Norte e Disk Imã Promocionais.

Serviço: Mercado de Moda Caixa de Criadores – Verão 2008. Do sábado (28) a 06 de julho (exceto na segunda-feira (30), porque o espaço não é aberto ao público). No Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), das 15h às 21h. Informações: 8127-4737 / 8858-8913 / 8115-9290. Entrada: franca


0 Response to "Clipping - Portal ORM"

Postar um comentário