Calçada do Museu do Estado é passarela da moda em Belém

19 setembro 2012 Por Caixa de Criadores

O Caixa de Criadores deu início à sua 12ª edição na noite desta terça-feira, 18, com desfile ao ar livre em frente ao Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP). Doze marcas paraenses desfilaram suas criações para um público de mais de 700 convidados. Nomes conhecidos da música paraense fizeram, ao vivo, a trilha sonora do desfile de algumas marcas. A cantora Juliana Sinimbú abriu o desfile de Vivi Moda Exclusiva; Patrícia Rabelo cantou durante o desfile da marca KDesign Acessórios, e a Banda Gang do Eletro encerrou o evento com uma apresentação performática no desfile da Eubelem.
A 12ª edição do Caixa de Criadores é uma realização da Associação Moda Pará, tem patrocínio do Sebrae no Pará e apoio institucional da Secretaria Especial de Estado de Promoção Social (Sepros) por meio do Instituto de Artes do Pará (IAP). O evento também tem apoio do Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP) e do Curso de Moda da Universidade da Amazônia (Unama).
Para Selma Sousa, Gestora de Projeto Setorial no Sebrae Pará, apoiar o Caixa de Criadores é incentivar a moda autoral a se expandir para o mercado nacional. “O Sebrae apoia o Caixa já há algum tempo, nós desenvolvemos com as marcas ações de gestão empresarial, de design e de mercado e a gente começa a ver o resultado dessa parceria quando as marcas são convidadas para eventos fora do Estado e têm aceitação lá fora”.
Edila Porto, coordenadora do Curso de Moda da Unama, afirma que o Caixa de Criadores abre um leque de possibilidades para os jovens estilistas que estão sendo formados pela instituição. “O Caixa de Criadores foi um movimento de moda que surgiu no momento em que a cidade estava precisando. Somos parceiros do Caixa de Criadores desde a primeira edição, e nesses quase seis anos a gente vem sempre acompanhando, formando esses novos estilistas na região e colocando eles dentro do Caixa de Criadores para que tenham experiência de mercado”.
O Caixa de Criadores continua com sua programação nesta quarta-feira, 19 – que segue até domingo (23) - com duas atrações: uma Loja Pop Up e uma exposição comemorativa dos seis anos do evento – que serão completados em dezembro deste ano - com 30 fotos de desfile e backstage de edições anteriores do Caixa. Tudo está funcionando na sede do MHEP, que fica dentro do Palácio Lauro Sodré, no bairro da Campina. O horário de funcionamento é de 15h às 21h com entrada franca.
                                                               Desfile Ná Figueredo - Foto: Neto Soares
                                                          Desfile Mariana Bibas - Foto: Neto Soares



0 Response to "Calçada do Museu do Estado é passarela da moda em Belém"

Postar um comentário