Palácio Lauro Sodré: onde a arte e a moda se encontram

31 agosto 2012 Por Caixa de Criadores

Construído em 1777, o Palácio Lauro Sodré é um prédio histórico, projetado em estilo neoclássico, pelo arquiteto Antonio Landi. Abriga, atualmente, a sede do Museu Histórico do Estado do Pará, mas foi idealizado, inicialmente, para ser moradia dos governadores e capitães generais do Pará, no século XVIII.
Em 1835, o Palácio testemunhou um acontecimento histórico: a Cabanagem. Liderados por Antônio Vinagre, os rebeldes tomaram de assalto o palácio do Governo de Belém, e lá permaneceram no controle, até 1837.
Depois de dois séculos de sua construção, o Palácio Lauro Sodré servirá de vitrine, pela primeira vez, para expor o trabalho autoral de jovens estilistas e designers de Belém, por meio do Caixa de Criadores.
No dia 18 de setembro, o prédio servirá de cenário para o desfile que vai revelar ao público as criações assinadas por profissionais de moda e design. A passarela será montada em frente ao Palácio, tendo o prédio como pano de fundo.
E de 19 a 23 de setembro, uma Loja Pop-Up funcionará dentro do Palácio, expondo e comercializando os produtos autorais e criativos de mais de 20 marcas paraenses.  
Dessa vez, o Museu Histórico do Estado do Pará - que abriga em seu acervo pinturas, mobiliários, acessórios, fotografia, entre outras peças de arte - será palco de um outro acontecimento importante: a realização de um movimento cultural que também está fazendo história em Belém

 Foto: Divulgação / Secult-PA

2 Response to "Palácio Lauro Sodré: onde a arte e a moda se encontram"

  1. Anônimo Says:

    Gostaria de saber sobre o Line up do evento ? Podem informar ?

  2. Fazendo Moda Says:

    Queridos,

    Ficamos felizes com o novo palco, especialmente porque o curso de Bacharelado em Moda da Unama abriu as portas do museu para a moda. Primeiro em maio de 2011, com o desfile na Primavera de Museus e, em dezembro do mesmo ano, com a mostra dos Projetos Experimentais nota 10.

    Desejamos sucesso para essa edição do Caixa!

Postar um comentário