Agenda Belém: exposição de jóias, curso de desenho e os últimos dias do Arte Pará.

26 novembro 2011 Por Fernando Hage
Esse finalzinho de mês de novembro e início de dezembro é a época certa para aproveitar algumas exposições e quem sabe até um curso, antes do final de ano chegar e apertar ainda mais o pouco tempo livre que nós temos.

- No Pólo Joalheiro até o dia 30 de novembro segue a exposição Minha Fé, com o trabalho de joalheria de Lídia Abrahim e Nilma Arraes inspirada na cultura afro-brasileira. No espaço, fotografias de Alan Soares sobre o tema completam o imaginário de símbolos, crenças e orixás da exposição. Mais informações no Blog do Espaço São José Liberto.

Fotografias de Alan Soares que compõem a exposição Minha Fé no Pólo Joalheiro


























Jóias da exposição (Fotos: Agência Pará)


- A partir do dia 06 de dezembro o Sesc Boulevard oferece gratuitamente o curso de Noções Básicas de Desenho com o arquiteto, artista visual e professor da UFPa, Alexandre Sequeira, que têm diversos trabalhos expostos pelo Brasil e exterior. As inscrições para o curso vão até o dia 03 de dezembro e aluno deverá levar alguns materiais específicos de desenho para a aula. Mais informações no Blog do Sesc Boulevard.

- Aproveitamos para lembrar também que o maior salão de arte da região, o Arte Pará, fica aberto nos diversos museus até o próximo dia 06 de dezembro. Os artistas do salão podem ser vistos no Museu da UFPA, Museu Emílio Goeldi, Casa das Onze Janelas e Museu Histórico do Estado do Pará, onde está a principal mostra, que conta com a imperdível sala Ver-O-Peso e artistas como Luiz Braga e Orlando Maneschy (homenageado da edição). O vídeo de divulgação está sempre sendo veiculado na TV mas vale postar por aqui. Mais informações no site da Fundação Rômulo Maiorana.

0 Response to "Agenda Belém: exposição de jóias, curso de desenho e os últimos dias do Arte Pará."

Postar um comentário