Projeto Reconstruções e Grupo Marenteza juntos no Clean Up Day

03 junho 2011 Por Caixa de Criadores
O projeto de ecodesign Reconstruções, do designer Maécio Monteiro, parte para uma nova ação em busca da conservação do meio ambiente, desta vez, em parceria com o grupo de canoístas Marenteza.  Trata-se do ‘Clean Up Day’, que acontece no próximo dia 26 de junho, domingo, no Rio Ariri.

Vai funcionar assim: de caique, os participantes da ação irão recolher todo o lixo jogado no rio, e entre os dias 27 a 30, no Casarão Cultural Floresta Sonora, será realizada a oficina ‘Devoluções’, para a (re)construção de produtos a partir do material coletado, com o objetivo de vendê-los de volta à população da cidade.



Qualquer pessoa com boa saúde e disposição pode participar da ação, porém não serão disponibilizados caiaques para pessoas que nunca remaram. Se você não sabe remar, mas quer ir de caiaque, se inscreva logo para tentar pegar um caiaque duplo com alguém mais experiente. Também será formada a ‘Equipe Terra’, que fará uma trilha pelas margens do rio para alcançar o lixo onde os caiaques não chegam. As fichas de inscrição devem ser enviadas para o e-mail contato@reconstrucoes.com até o dia 10 de junho.
O material que sobrar, será destinado ao Projeto Seletiva, que objetiva incentivar a coleta seletiva dos resíduos sólidos em parceria com a empresa de reciclagem Econortec Sacotex.

DATAS:

Dia 26 de junho, às 8h - Clean Up Day (Ação de limpeza do rio Ariri)

De 27 a 30 de junho, de manhã ou à tarde (dependendo da disponibilidade dos participantes) - Oficina Devoluções

LOCAL:

Clean Up Day (Ação de limpeza do rio Ariri): O encontro será no Bioparque Crocodilo Safari, no Tenoné. Dependendo da necessidade, o Projeto irá oferecer transporte em van saindo do centro de Belém.

Oficina Devoluções: Casarão Cultural Floresta Sonora – Rua 13 de maio – n° 363 – no Comércio de Belém

INVESTIMENTO:

Clean Up Day (Ação de limpeza do rio Ariri): Será cobrada apenas uma taxa de R$10 para o transporte dos caiaques para o local.

Devoluções: oficina gratuita e você ainda pode ganhar uma grana com a venda dos produtos que você fizer.

INSCRIÇÃO:

Basta preencher a ficha de inscrição e enviar para contato@reconstrucoes.com até o dia 10 de junho.


LINKS IMPORTANTES:

Registro do último Clean Up Day

0 Response to "Projeto Reconstruções e Grupo Marenteza juntos no Clean Up Day"

Postar um comentário