Bazar do Projeto Reconstruções

15 outubro 2010 Por Fernando Hage
O Projeto Reconstruções, que já falamos aqui no blog, vai realizar neste final de semana um bazar que promete mudar a nossa forma de ver os produtos que muitas vezes descartamos sem nem pensar.

O idealizador do projeto, Maécio Monteiro, e os designers Yorrana Maia e Kléberson Moura, realizaram diversas oficinas e workshops com alunos das faculdades de design de Belém, que desenvolveram diversos produtos recriados a partir de peças que foram doadas e que se tornariam lixo, como roupas, móveis, aparelhos eletrônico, e muitas outras coisas. Segundo Maécio Monteiro, “A idéia do ecodesign é utilizar esse último elo do ciclo de vida do produto, o descarte, que é muito danoso ao meio ambiente, e reverter isso, iniciando um novo ciclo através da reutilização”.

Esse novo de ciclo começa no dia 16, com a venda de mais de 50 produtos entre roupas, acessórios, carteiras, luminárias, relógios de parede, móveis, todas com preços entre R$10 e R$100, na Casa 252, espaço incrível que está apoiando o projeto.


Esse momento de bazar, com peças prontas e comercializadas, não é o fim do projeto, que continuará em novembro com formato mais amplo, difundindo a também a formação de multiplicadores. O projeto foi aprovado no Edital de Micro-Projetos da Amazônia Legal da Funarte, e agora vai ter muito mais incentivo para crescer, com direito ao site oficial, que já tá cheio de informações legais. Parabéns à todos os envolvidos nessa iniciativa que ainda têm um caminho muito bacana!

O Quê? Bazar Reconstruções
Quando? Sábado (16), das 16 às 21hs e Domingo (17), das 10 às 14h
Onde? Casa 252 - Av. Gentil Bittencourt - Al. Paulo Maranhão, 252 (Entre 14 de Março e Alcindo Cacela)

0 Response to "Bazar do Projeto Reconstruções"

Postar um comentário