Isso é tendência? - Desejos da Temporada

01 julho 2009 Por Fernando Hage

Demorou um pouquinho mas as fotos do desfile estão por aqui.
Pra não perder o costume, em vez de postar desfile por desfile, vamos falar um pouco das idéias mais bacanas que rolaram na passarela, apostas que apareceram em vários desfiles e tem tudo pra chegarem fortes nas ruas de Belém, e na praia também.

Cores

Amarelo Verão Vivi, Posto 9, Maria Belém e Yorrana Maia

Suco de Laranja Maricota, Yorrana Maia, Água Brasil, Cadicoisa

Peças

Macacão Maria Belém, Só Maria, Manufatura e Graziela Ribeiro

O macacão vem ganhando cada vez mais espaço ao passar das temporadas, unindo estilo e conforto em uma peça só.

Calças Só Maria, Eubelem, Yorrana Maia e Or Land

O vestido ainda é rei, mas a calça é muito importante para o guarda-roupa feminino, e a tamporada fica mais confortável com gancho baixo e no estilo boyfriend (larga como se fosse do namorado), jeitinho que têm tudo pra dar certo.

Estampas

Estampa própria Ná Figueredo, Eubelem, Or Land e Vivi

O mix de estampas nos desfiles foi imenso, mas o destaque ficou mesmo para as marcas que já produzem seus próprios desenhos, o que mostra o desenvolvimento profissional da cena de moda paraense. É o caso da Ná Figueredo, que trouxe uma estampa de canoas muito boa; da Eubelem e seus grafismos misturados ao universo folk; e Or Land e suas estampas sobre tafetá e seda. Destaque também para Vivi, que mesmo sem criar seus desenhos, remexeu seu acervo de estampas e encontrou as melhores estampas para falar de delícias como doces e pipocas.

De Bicho Maricota, Bruno Muniz, Água Brasil e Kutrukas

Estampa de bicho é uma coisa que alguns acham vulgar, mas que ainda têm seu espaço garantido em muitos armários e na praia também. E não venha achar que tudo é oncinha, porque têm leopardo, tigre e até girafa por aí.

Acessórios

Mega Colares Yê Mara, Mariana Bibas, Badulaques, Vivi

Colar já não é mais só acessório, em muitos casos é o que levanta qualquer look com criatividade, ainda mais quando eles são bem grandes e misturados. Quando são feitos de materiais alternativos, como Cd´s (Yê Mara) e presilhas de elástico (Badulaques), ficam mais interessantes ainda.

Bolsas Cadicoisa, Ná Figueredo, Dona Naza e Cadicoisa

Na passarela, dois modelos de bolsas chamaram a atenção por serem a cara do verão. O primeiro é a mochila tipo saco, perfeitas pras viagens rápidas e de última hora, é só jogar tudo e ir pra praia. Pra quem vai mais organizado, uma bolsa em formato de canoa fica ótima pra colocar os itens de verão na hora de sair.


Meia de Verão Graziela Ribeiro, Yorrana Maia, Or Land e Ná Figueredo

Tudo bem que meia não combina muito com verão, mas além da legging por baixo de vestidos, meias na altura do joelho dão super certo com shorts e camisetões, completando alguns looks principalmente para a noite. Para os homens, a legging é inspirada nos bodys de surfista, e talvez continue nisso mesmo.

Idéias

Ombros Vivi, Bruno Muniz, Ná Figueredo, Orland

Não precisa ter ombreira, mas ultimamente (e desde os anos 80) nada como um ombro destacado pra deixar qualquer peça mais poderosa.

Transparência Or Land, Só Maria, Bruno Muniz, Maria Belém

O uso da transparência é uma idéia que vem ficando cada vez mais forte na moda atual. Ao mesmo tempo que a transparência total é bacana, mas pouco usada, o jogo entre tecidos transparentes sobre outros tecidos que cobrem o corpo também têm dado certo.

---------

Fotos: Carol Belém
Textos: Fernando Hage


1 Response to "Isso é tendência? - Desejos da Temporada"

  1. Herr GaGa Says:

    Adorei os comentários.Até as criações melhoram bastante.

Postar um comentário