Lycra Future Designers inicia inscrições a partir do dia 20.08

18 agosto 2009 Por Fernando Hage


Como já tinhamos falado aqui, a Lycra prepara para esse semestre um concurso de moda praia voltado a todos os universitário de moda do Brasil. Acabamos de receber um informativo da assessoria de imprensa do evento com todas as etapas do concurso e vamos dividí-lo aqui com vocês.
Principalmente aos queridos estudantes do curso de moda da Unama, único em Belém, essa é uma super oportunidade de estimular a criatividade e mostrar o potencial que temos na região no setor de moda praia, afinal de contas aqui é sempre verão né. A inscrição é tão simples que é feita apenas com um croqui e pelo site, ou seja, todo mundo TÊM que se inscrever.

Olha só como serão as etapas do concurso:

1ª Etapa


Após o início do concurso, os participantes terão até o dia 18 de setembro para se inscreverem no site www.lycrafuturedesigners.com e apresentarem o croqui de uma peça de moda praia, sendo que valerão apenas looks femininos de biquínis ou maiôs. Nessa fase serão selecionados até 200 participantes de todo o país para participarem das eliminatórias regionais.

Os selecionados para a 2ª Etapa serão divulgados no dia 30 de setembro no site do Concurso.


2ª Etapa


Nessa fase eliminatória cada participante selecionado deverá confeccionar 1 peça inspirada no desenho técnico da 1ª Etapa ou de livre criação. Os selecionados terão até o dia 20 de outubro para confeccionarem sua peça (completa, no caso de maiô 1 peça, no caso de biquíni com duas partes) e apresentarem a Bancada Regional.


Serão selecionadas, por região, para a 3ª etapa do concurso até 20 criações levando em consideração: corte, costura, modelagem, acabamento e apresentação.

Para a etapa regional, foram eleitas as seguintes praças com local sede a ser definido divulgado no site www.lycrafuturedesigners.com, abrangendo os participantes dos respectivos estados:


- Fortaleza: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins.

- Porto Alegre: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

- Rio de Janeiro: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

- São Paulo: Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.


3ª Etapa


No dia 27 de outubro serão divulgados os 8 melhores trabalhos que irão participar da grande final que acontecerá no Rio de Janeiro.


Nessa fase, os finalistas deverão confeccionar 8 peças inspiradas no desenho técnico da 1ª Etapa ou na peça elaborada na 2ª Etapa ou ainda de livre criação.


4ª Etapa


Para o Desfile de encerramento no dia 24 de novembro, horário e local a definir, os finalistas contarão com a estrutura necessária para a produção do desfile: maquiagem, modelos, iluminação, som e passarela.


Uma banca julgadora composta por profissionais da moda praia brasileira e formadores de opinião a ser definida e divulgada no site www.lycrafuturedesigners.com, definirá o vencedor. A divulgação será realizada minutos após a deliberação da Bancada Final.



Cronograma


Período de inscrição 1ª fase: 20 de agosto a 18 de setembro;

Divulgação dos selecionados para a 2ª fase: 30 de setembro;

Etapas regionais: 20 de outubro;

Divulgação dos 8 finalistas: 27 de outubro;

Evento de premiação: 24 de novembro.


-----

Boa sorte à todos!!

0 Response to "Lycra Future Designers inicia inscrições a partir do dia 20.08"

Postar um comentário