Conteúdo Inteligente

07 maio 2009 Por Caixa de Criadores
O Caixa de Criadores sempre teve a preocupação fomentar o desenvolvimento profissional dos criadores e empreendedores que fazem parte dos eventos.
Ano passado fizemos uma pesquisa com algumas marcas para entender suas maiores necessidades, e três coisas foram muito citadas: a formação e aprofundamento em áreas como planejamento de coleção, modelagem e comércio online.

Se pudéssemos construir um espaço físico para cursos livres e formação profissional muitos desses problemas já estariam resolvidos, mas como não podemos, vamos fazendo do blog um espaço pra divulgar um pouco mais de informações pro desenvolvimento das coleções que vêm ou virão por aí. Ainda pretendemos adicionar mais conteúdo sobre esses temas, mas pra começar fomos (em seg.) até a biblioteca virtual do sebrae e achamos coisas bacanas.

1. Gestão do Processo Produtivo - Têxtil e Confecções (baixe aqui)

Bom, muita gente pensa que só porque é novo e tem uma produção pequena não precisa entender de processos industrias da área de confecções, mas são esses processos que podem organizar o desenvolvimento de uma coleção, e não um surto criativo de última hora. Dê uma olhada nessa apostila.

2. Modelagem: Ferramenta Competitiva para a Indústria da Moda (baixe aqui)

Bom, como o próprio nome já diz, a modelagem é uma das ferramentas mais importantes e interessantes da moda, por isso nada melhor do que começar entendendo o básico. Ah, no final têm uma tabela de medidas com o padrão industrial, vale a pena dar uma olhada.

Sobre o tema Comércio Online ainda vamos buscar mais conteúdo (quem sabe uma apostila), mas achamos um post na internet bem interessante para começar a pensar nisso: Prepare-se para Vender Online.


Site Biblioteca Virtual Sebrae: www.biblioteca.sebrae.com.br

1 Response to "Conteúdo Inteligente"

  1. Ser Cadi Says:

    Olá, pessoal.
    Adorei a reformulação do blog. Estamos precisando de espaços como este quando se trata de moda em Belém. É por isso que a Cadicoisa também aposta nessa proposta, que estamos desenvolvendo desde o mês de março: divulgar eventos de moda e marcas que formam esse campo. Pensei que poderíamos trocar umas ideias e estabelecer parcerias. Que tal? Qual é o e-mail que vocês costumam usar? Dêem uma olhada no nosso blog e confiram a nossa proposta.
    Desde já, grato.
    Isaac Lôbo.

Postar um comentário