Release Mercado de Moda

18 junho 2007 Por Caixa de Criadores

MERCADO DE MODA - VERÃO 2007 - CAIXA DE CRIADORES

Antes de embarcar no verão, a cidade de Belém recebe em seu calendário mais um evento que une moda, cultura e informação. É o Mercado de Moda - Verão 2007 da Caixa de Criadores, grupo itinerante de jovens estilistas que andam movimentando a cena na cidade.

Entre os dias 30 de junho e 05 de julho, no Memorial dos Povos, tendências e estilos conviverão juntas em um evento que além abrigar 20 marcas de roupas, acessórios e objetos, terá espaço de exposição, painéis e programação musical. Tudo começa no sábado, dia 30, com as apostas da temporada de verão na visão dessas marcas, além dos desfiles especiais da Hering Store e Ata-me. Logo após os desfiles, ali ao lado, o mercado de moda se inicia na Galeria Vicente Salles e se estende pelos próximos cinco dias.

O projeto de mercado de moda que se iniciou em Dezembro de 2006, com 15 marcas e cerca de 2.000 visitantes, foi idealizado pelos estilistas Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Fernando Hage, Jaqueline Carvalho e Junior Oliveira. Com a intenção principal de difundir cultura de moda na cidade, produzindo conhecimento e amadurecimento de mercado a novos talentos, o Caixa de Criadores vêm com esta edição se firmando como um calendário semestral de movimentação “fashion” que conscientiza o público da produção local e gera negócios.

Este projeto audacioso que ganha visibilidade além das fronteiras da cidade de Belém não visa apenas à comercialização e venda de produtos, e sim um conjunto de ações paralelas de informação de moda e intercâmbio visual com outras áreas como a arte e o cinema. Nessa estação, além de uma sessão de cinema, a galeria estará recebendo um painel de informações sobre moda e meio ambiente, questão muito discutida nas últimas semanas de moda; além de uma exposição de um editorial de fotos do Caixa de Criadores clicadas por Alan Soares.

No lounge da galeria, além de guloseimas by Eti Mariqueti, a nova cena musical paraense aparece no espaço da gravadora independente Ná Records, que manterá durante os seis dias, uma programação de dj´s e shows especiais de bandas locais movimentando as quase 40 horas de evento que, com certeza, se firma como o mais novo calendário da moda paraense.

MARCAS PARTICIPANTES:

Angelo Ribeiro - Bendita – Clô - Coronel Mostarda - Cris Lima

EUBELEM - Fernando Hage – Flou - Graziela Ribeiro – Kutrukas

Lëste Art - Maria Belém – Mariana Bibas – Mariucha – Miriam Bayah

Moara Brasil - Mucha – NAT - Naisha - Sou Jackye - Tita Maria


PROGRAMAÇÃO:

30 DE JUNHO

DESFILES DE LANÇAMENTO. 16H

ABERTURA DO MERCADO APÓS OS DESFILES.

01 A 05 DE JULHO

VENHA CONHECER A COLEÇÃO DE 20 MARCAS DE ROUPAS E ACESSÓRIOS PARA O SEU VERÃO.

DOM DAS 10H ÀS 18H

SEG-QUINTA DAS 17H AS 22H

+

ESPAÇO NÁ RECORDS (CD´S E BANDAS LOCAIS NO EVENTO)
ETI MARIQUETI (GULOSEIMAS)
EXPOSIÇÃO ENSAIO CAIXA DE CRIADORES NA REVISTA ROXY DE.LOVELY
CINEMA NO CAIXA – DOMINGO AS 16H


Endereço:

MEMORIAL DOS POVOS – GALERIA VICENTE SALLES

Av. Governador José Malcher, 257, Nazaré (esquina com Dr. Moraes)



clique aqui para obter telefone para contato

1 Response to "Release Mercado de Moda"

  1. Anônimo Says:

    meninosss...
    mesmo de longe to torcendo muito pelo sucesso da caixa!! depois me falem tudo como foi, ok??
    boa sorte pra todos!!
    bjs, yo

Postar um comentário