Universo dos Links

28 maio 2007 Por Caixa de Criadores
Continuamos sempre vasculhando novas informações desse universo da moda, e sempre com novos links comprometidos com a profissionalização do mercado e produção de conhecimento na área de moda. Aí vão mais três, que já estão na barra ao lado:

NIDEM
Nucleo Interdisciplinar de Estudos da Moda

Núcleo de Pesquisas da Universidade Paulista com um gama bem bacana de artigos, banco de teses e uma lista extensa de links de moda super bacanas, alguns de núcleos de pesquisa pelo brasil, museus, novas tecnologias e outros temas interessantes. Vale muito a pena.

INFOMODA
Revista Eletrônica de Informação de Moda

Núcleo de Informação da Faculdade Cimo - Centro Integrado de Moda (BH). Tópicos e matérias variadas, além de biblioteca e teciteca. Vale também lembrar que essa universidade vai promover em outubro o Colóquio de Moda, evento de palestras e grupos de estudos onde trabalhos podem ser escritos do Brasil inteiro. Dá uma entrada no site oficial.

TEXTILIA.NET

O maior conteúdo da cadeia textil, com informações de empresas, feiras e novidades em tecnologia de tecidos. O site tem um portal de pesquisa pago para empresário da área, e uma área de vídeo (TV TEXTILIA) com uma serie de vídeos do SPFW Inverno 2007 bem interessantes, como os dois que separamos abaixo. Um é uma série de dicas para a moda brasileira e os novos criadores que desejam entrar no mercado, o outro um passeio pela exposição de peças feitas com materias sustentáveis, uma nova consciência que vai tomar conta da moda mundo afora.


Dicas para a Moda Brasileira e para os Novos Criadores



Passeio pela mostra de peças criadas a partir da idéia de design sustentável, com criações baseadas em materiais naturais





0 Response to "Universo dos Links"

Postar um comentário